segunda-feira, 26 de agosto de 2013


O sobrenatural na vida de Pedro













 

Logo em seguida , Jesus insistiu para que os discípulos para que  entrassem no barco e fosse adiante dele para o outro lado...Mt.14.22
Ao escutar uma pregação de meu marido dentro deste texto  de Matheus , me foi dado uma palavra pelo espitrito de Deus e me pus a escreve em minha casa. Observamos que o inicio do versículo nos diz que o Senhor insiste para que os discípulos entrem no barco e passem adiante , em algumas traduções diz que o senhor ordenou que eles entrassem.Se o Senhor insiste é por que os discípulos estava sem querer ir adiante sem ele . Logo vemos que os discípulos por questão de obediência saem para atender a ordem do mestre.
O barco se distancia e o vento começa a soprar forte e contrario ao local onde eles deveria ir . Se o vento fosse favor a sua direção a viagem seria mais rápida e mais fácil . Porem o vento era contrario ou seja o barco ia em uma direção porem o vento o soprava para outra direção
O barco que os discípulos estavam , já havia se distanciado, talves eles pensaram até em voltar , mais como se justificar com o mestre por que eles estavam voltando s e ordem foi para eles irem.
Eram até homens acostumados com as ventanias dos mares .Jesus começa a caminhar sobre asa aguas e seus discípulos ao verem pensam ser um fantasma e começam a gritar aterrorizados , imaginemos alguns homens em um barco gritando de medo , coisa difícil de acontecer , por se tratar de homens que são tão radicais em questão de medo.
Pedro diz logo ao mestre se és tu manda que eu vá em seu encontro, o Senhor lhe da atende ao seu pedido : Venha . E Pedro começa a andar sobre as aguas ,aquele discípulo queria uma experiência nova com o mestre , queria viver o que nenhum dos seus companheiros viveram era um diferencial que iria acontecer na vida dele. Observe que o vento já era contrario desde o momento em que ele estava no barco. quantas vezes diante das crises nos deparamos assim com uma tremenda fé e começamos a caminhar por cima de todos os obstáculos e nem sequer sentimos ventos algum . Começamos muito bem acreditando na palavra do Senhor ,Tudo vai da certo. Caminhamos olhando para Ele. Pedro  vai muito bem , mais quando repara o vento , começa a afundar , assim somos nós . Se começarmos a olhar as ventanias que nos cercam , começamos afundar . Pedro pede por socorro e o Senhor imediatamente estende a sua mão e o segura e o repreende Homem de pequena fé. E faz uma pergunta por que duvidou ?? Por que duvidar amados se a ordem de caminhar diante dos problemas é do nosso mestre , diante das dificuldades não vamos tirar os olhos daquele que tem o poder de controlar tudo e todos .Nada pode te o impedir de chegar perto do seu mestre . Só o que impediu Pedro de chegar perto de Jesus foi ele mesmo por prestar atenção na ventania . A experiência de Pedro era singular sair do barco e caminhar ao encontro de Jesus . Existem experiências que é só para a nossa vida  , e nesta hora sobre o comando do mestre não vamos vacilar mais andarmos por cima de todos os obstáculos !!