sexta-feira, 2 de março de 2018

 


                                 
                          Tocando no Mestre sem holofotes

                                             Lc.8.48



A mulher do fluxo de sangue é uma das historia mais lidas e contada da bíblia .
Meditando um pouco sobre esta passagem fiquei a observar o modo daquela mulher se dirigir ao  mestre.      
Depois de buscar todos os recursos humanos para a solução do seu problema, agora aquela mulher escuta falar dos feitos do Senhor e nasce dentro dela uma fé inexplicável , SÓ TOCAR....
 No seu coração ela sabia que não precisava de palavras , não precisava de ordenanças, não precisava que a multidão visse ,não precisava de gritos etc. Era apenas um toque no silêncio , escondido de todos , enquanto a multidão gritava, se aglomerava e se empurravam,ela vinha por traz e por baixo.
Aquela mulher não buscava Holofotes, nem ser percebida por ninguém.
Vivemos uma geração de destaque; tudo que faço deve ser visto e aplaudido (nada contra divulgações de trabalhos).
Quando ela toca o mestre sente um toque espontâneo, um toque de fé diferente. Agora aquela mulher que não buscava os holofotes tem toda a atenção voltada para ela. Jesus para, e pergunta quem me tocou? Será que o Mestre não sabia quem tinha te tocado?
Ele insiste que o toque foi diferente .Não suportando mais a pergunta do mestre, para que ela por si mesmo se manifestasse ela diz: Foi eu. Agora toda aquela multidão contempla uma mulher que estava querendo o anonimato. Ele para e com ele todas as pessoas que ali estavam, e na presença de todo povo conta o seu testemunho. A mulher que não buscava ser vista, nem percebida, se encontra diante de uma multidão para testificar o que a sua fé a levou fazer.  Deus é aquele que busca mulheres de corações de Fé não igual a multidão, onde todos fazem a mesma coisa, se empurram e oprimem para receber algo de Jesus. Mais uma fé silenciosa onde seja capaz de emanar de Cristo poder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário