sábado, 31 de dezembro de 2011

Buscando valores Perdidos Lc.15.8,9
A história da dracma perdida é o resgate da nossa identidade . A mulher é a figura de muitos crentes que estão na casa de Deus que já perderam com o passar dos anos alguns valores , conceitos , aliança e até mesmo a comunhão com o mestre .
Dracma era um símbolo de compromisso , uma aliança , toda mulher comprometida usava um enfeite na testa , um colar , formado por dez dracmas. Perder um desses adereços significava por em risco a sua conduta .
Para a Igreja as dracmas tem um sentido espiritual , o Senhor tem nos chamado e nos selado com uma aliança . Quantos estão dentro da casa de Deus e já perderam a aliança feita com o Senhor e o pior não se despertam para buscar novamente .
Algumas Dracmas perdidas:
a)Perderam a dracma da comunhão
b)perderam a dracma da alegria de viver
c) Perderam a dracma da paz
d)Perderam a dracma da sede da palavra de Deus
e) Perderam a dracma da oração
Atitudes que devemos tomar para encontrarmos dracmas perdidas:
1-Determinação para encontrar,v.8 temos duas opções conformar ou procurar , não ficar prostrados chorando amargamente sem tomar nenhuma atitude.
2- Acender a candeia ou candenheiro, precisa de azeite para ser cheio ; azeite é o simbolo do Espirito Santo . Ele esta pronto para iluminar e nos mostrar todas as coisas ocultas. A luz do candelabro mostra toda a sujeira .
3- Buscar com diligencia até encontrar. Diligência : cuidado ativo, presteza, zelo, não podemos nos conformar com que coloca em risco a nossa vida espiritual . o que de precioso que temos e se esta perdido temos que achar e trazer de volta.
4-Varrer a casa é uma ação de limpeza . Na vida espiritual é freqüente o entulho,o mesmo cria uma desarrumação desagradável aos olhos de Deus . Se seu coração está empoeirado por dúvidas ou ressentimentos , aproveite o momento faça uma reflexão e com a ajuda do Espírito Santo limpe toda a sujeira. Depois é hora de se alegrar com os irmãos contando do que foi achado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário