domingo, 29 de janeiro de 2012


 Já parou para observar as ondas do mar ? Em uma tarde de verão sentamos a beira da praia eu e meu esposo , e parei para observar como se dava o processo de enchente da maré e algo, me chamou muito a atenção . Ocorre desta maneira : quando a maré começa a esvaziar ela traz para fora toda a sujeira que esta acumulada dentro dela,  e lança na beira da praia , os banhistas sentem até desconforto de chegar na beira da praia . Fiquei observando, as horas se passava e lá estava aquela sujeira acumulada . Porem quando o período dela de vazante ,se acaba e chega a hora dela começar a se encher novamente . Agora acontece um novo processo que me deixou bastante encantada . A maré que outrora trouxe toda sujeira , agora começa a tira-la,  as suas ondas começam a tocar naqueles detrimento e começam a leva-los de volta para o fundo do mar , fazendo uma limpeza tão grande, que, quem não havia visto antes o que estava acumulado nas suas margens  jamais pode afirmar  que algo  esteve ali tirando toda a sua beleza . Parei um pouco para meditar que a palavra de Deus faz isso na nossa vida quando ela penetra no nosso coração ela traz a tona toda a sujeira que uma vez estava oculto no coração do ser humano . E com o mesmo processo da maré ela vai batendo e limpando , e quem ver o homem transformado de hoje não imagina quanta sujeira um dia existiu  na porta do seu coração .

Nenhum comentário:

Postar um comentário