domingo, 26 de fevereiro de 2012

Restaura a nossa sorte como as torrentes do Neguebe. Sl.126.4



Neguebe denominação dada a uma região desértica que fica no sul da palestina , é amplamente árido e seco.Davi conhecia bem aquela região pois se refugiou nela quando Saul o perseguia .Além de conhecer o Neguebe ele conhecia também as variações climáticas . Durante as estações da chuvas ocorria algo muito especial com o Neguebe.Quando as chuvas torrenciais ou serôdias caiam , essas aguas vinham escorrendo pelos montes até atingirem o deserto  do Neguebe que ficava na região mais baixa . As aguas abundantes formavam vários riachos nos lugares que eram só sequidão . Os campos tornavam-se lindos e floridos cobertos de verde.
Davi fez uma oração a Deus , restaura-nos :  é a  oração de quem um dia já foi e hoje já não é mais .Restaura-nos ,é a oração de quem um dia viu Deus operar porem devido as lutas da vida ficou perdido pelo caminho.Restaura-nos é a oração de quem quer ter de volta a comunhão com Deus . esse cântico era um cântico de subida , eles estavam voltando para casa estava experimentando a tão esperada libertação . Quando os exilados políticos experimentaram a anistia politica , Chico Buarque fez uma musica muito interessante . que dizia pode ir armando o coreto e preparando o feijão preto e que queria abraçar a  sua amada,pois ele estava voltando. Ele estava com saudades de coisas da sua pátria . assim foi Davi ao fazer aquela oração em forma de cântico . ele tinha saudades da presença de Deus ele tinha sede de sentir novamente a sua vida ser inundada com a glória de Deus. O que estava sem vida certamente com a restauração iria se tornar um grande manancial  !!!


2 comentários:

  1. Que o mestre continue abençoando sua vida de forma especial. Esta mensagem marcou a minha vida.Depois que cheguei do culto liguei o computador para vê as correntes do Neguebe, meu Deus!Não tem como não adorar ao Senhor.
    Que sejamos inundados e cheios de Deus.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Amo esse mensagem, assim como todas.
    Bjus

    ResponderExcluir