sábado, 31 de dezembro de 2011

                  A nossa fé nos faz enxergar além!!!!



Mt.15.28Vemos nesta passagem a fé que foi produzida no coração da mulher Cananéia fez com que ela enxergasse o senhorio de Cristo mesmo sendo de linhagem grega mais aquela mulher ao se aproximar do mestre se dirige a Ele reconhecendo que Ele era Senhor (v.22). A mesma fé fez com que ela clamasse por misericórdia diante de Cristo.
Todo orgulho tem que se tornar em humildade. A fé quando produzida em nossos coração nos proporciona a convicção de só Ele pode providenciar aquilo que necessitamos, observe que aquela mulher que a Bíblia não revela o seu nome porem o seu gesto demonstra que ela era uma intercessora com toda humildade da sua alma.v22. Embora os discípulos querendo que o mestre a mandasse embora pois já se sentiam incomodados, v.23, a fé que foi produzida no coração daquela mulher não estava deixando que ela visse nenhum obstáculos na sua frente.
Nós, mulheres somos a sensibilidade em pessoa ,se tivermos nos dias de Tpm ou grávidas nos tornamos mais sensíveis ainda . Porem ela lutava pelo seu objetivo por aquilo que sua fé estava a deixando vê.
O mestre solucionará a sua causa. Mesmo no silêncio de Jesus, quando Ele não responde coisa alguma pra ela. Mesmo assim ela continua a clamar, o silêncio de Deus serve para testar o nosso coração. A resposta de Jesus aparentemente é uma resposta dura, porem se pararmos para observar Jesus fala bem assim: Não é licito pegar ou tirar o pão da mesa dos filhos e deita-la aos cachorrinhos a resposta daquela mulher vai realmente de encontro ao que Jesus havia dito.
Ela quis dizer assim para o mestre eu sei senhor eu não vim aqui para ter privilégios eu vim aqui para desfrutar das sobras. Aquela sábia resposta foi que sensibilizou o coração do Senhor ao ponto do Mestre testificar a fé daquela mulher Jesus exclamando: Mulher grande é a tua fé!!!E completa: seja feita conforme o que você deseja.
O que pedimos ao Senhor em oração vai acontecer conforme a nossa fé , de acordo como ela me deixa enxergar , não podemos ver o nosso problema como derrota para a nossas vidas. A Cananéia quis dizer ao mestre se eu não posso Senhor ser a primeira da fila, pelo menos quero estar na fila. Creia, deixe que a sua fé te faça enxergar bem além dos seus limites !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário