sábado, 31 de dezembro de 2011

Simplesmente o mais novo
I Sm.16.11
Davi era o filho caçula da casa de Jessé, e geralmente observa-se que o caçula de uma casa tende a ser mais mimado no seio familiar, eles não enfrentam tanto linha dura dos pais, as cobranças são menores e o trabalho físico esse nem se fala quase não aparecem na vida de alguns caçulas.
Só que no caso de Davi não se encontrava estas regalias as quais foram citadas acima, era diferente , observe que quando Samuel chega para ungir o rei de Israel , e Davi era o único que estava longe de casa pastoreando as ovelhas v.11. Davi era um caçula diferente sem muitos mimos mais com responsabilidades. Os momentos de solidão e a distância que Davi passava de sua casa deram a Davi habilidades que talvez seu pai e seus irmãos não soubessem. O senhor tem universidades que não imaginamos e são nestas universidades que jovens , mulheres e homens são aperfeiçoados.
Os servos de Saul percebendo o estado espiritual do seu rei, nota que Saul necessitava de alguém que toque bem para estar diante do rei, (toque bem que adore verdadeiramente )O que nos chama atenção é enquanto a familia de Davi não via nenhuma qualidade em Davi um dos Servos de Saul testificava sobre ele .Davi estava no anonimato no seio da sua familia , porem a fama dele percorria toda a região. Ele expressa desta maneira UM filho de Jessé ...ISm17.18.
Enquanto o próprio pai de Davi se refere ao seu filho dizendo como o menor , ou seja apenas o caçula , alguém se refere a ele como 'Adorador, valente , Homem de Guerra , prudente em suas palavras e o Senhor é com ele '. Tomemos com exemplo esta passagem da Bíblia que o Senhor usa como ele quer , se não temos atenção merecida dentro da nossa familia . Não se entristeça, Deus esta te preparando para te tornar um grande rei .Ele te tira de onde você estiver e o faz nobre . Aproveite os momento de solidão para compor lindos Salmos como fez Davi , para ficar forte diante dos leões e vencer todos os gigantes que surgirem diante de nossos caminhos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário